Nesta quarta-feira (19/07), no Cine Teatro Ney Machado Mesquita aconteceu a escuta pública referente à Lei Paulo Gustavo, reunindo artistas, artesãos, músicos, documentaristas, produtores audiovisuais, produtores de dança regional, entre outros.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) tem como objetivo apoiar e incentivar o setor cultural após os desafios da pandemia de Covid-19.  Desta forma o repasse destinado é de R$ 3,86 bilhões repassado pela União para os estados, ao Distrito Federal e aos municípios.

A Empresa Foco Gestão Pública desenvolveu a apresentação com a senhora Vivian Cruz Assessora de Projetos do município. Compareceram ao evento o prefeito Nelson Cintra Ribeiro, vereadores Elbio dos Santos Balta (Presidente do Legislativo), Sônia Ferreira e Rudimar Castro.

A reunião teve como objetivo sanar dúvidas em relação ao financiamento cultural desenvolvido pela Lei, sendo apoio a produção áudio visual; apoios a sala de cinema; captação audiovisual e demais áreas da cultura como leitura e literatura; expressões artísticas e culturais de povos tradicionais; coletivos culturais não formalizados; carnaval; cultura hip-hop e funk; entre outros.

Porto Murtinho receberá o repasse de mais de R$ 183 mil do Fundo Nacional de Cultura (FNC) ao setor cultural por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Para maiores informações e inscrição dos projetos visitar à Secretaria de Turismo.