segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda na capital do estado

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) cumpre agenda administrativa em Campo Grande, nesta terça-feira (29).

Na capital, o prefeito participa do evento, Caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que objetiva, conforme a superintendente da Sudeco, Rose Modesto, abordar temas relacionados aos fundos constitucionais, para orientar e facilitar o acesso ao crédito pelos pequenos e médios empresários da região a fim de promover o desenvolvimento local com a geração de empregos e renda.

Nelson Cintra, disse que a programação (caravana) estão previstas palestras, informações e discussões sobre convênios, elaboração de projetos e prestação de contas de busca, financiamento pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

A Sudeco disponibilizou R$ 2,2 bilhões de financiamento para Mato Grosso do Sul, por meio do FCO, sendo R$ 1,1 bilhão (FCO Rural) e R$ 1,1 bilhão (Empresarial). O prefeito de Porto Murtinho terá uma agenda vasta na capital de MS, repleta de reuniões e eventos, todos de interesse do município.