24.4 C
Porto Murtinho
quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Sebrae e Prefeitura lançam Agenda Estratégica de Porto Murtinho com ações para ampliar a competitividade do município

- Publicidade -

Promover a cidade, destacando as potencialidades que possui para consolidar a imagem do município no cenário regional, além de realizar ações voltadas para maximizar as oportunidades geradas pela chegada e instalação de grandes empreendimentos na região. Essas são as propostas da Agenda Estratégica de Porto Murtinho, lançada, nesta terça-feira (12), pela Prefeitura Municipal e Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora.


Na data, as 34 iniciativas que compõem o documento foram apresentadas ao público em uma cerimônia realizada na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho. Segundo o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, a Agenda Estratégica é mais uma entrega relevante para o município, viabilizada pelo programa Cidade Empreendedora, que irá auxiliar no processo de crescimento econômico local.


“Porto Murtinho vive um momento de transformação com a chegada da Rota Bioceânica e contamos com a ajuda do Sebrae nesse processo, por meio do ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora no nosso município. Tenho certeza de que vamos progredir, pois as pessoas estão acreditando mais, e os empresários estão de olho nas oportunidades que estão surgindo. Vamos envolver a sociedade para que todos entendam a importância de promovermos juntos o desenvolvimento”, destacou o líder do executivo.
De acordo com o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, com a chegada do ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora no município, o intuito é dar continuidade ao trabalho realizado em parceria com a prefeitura, visando dinamizar a economia e trazer mais competitividade para o município.


“Vamos continuar trabalhando em Porto Murtinho e, desta vez, a atuação do Sebrae será feita por meio de dois eixos: o ‘Cidade + Competitiva’, que trata das vocações e dos destaques que o município pode ter associado aos segmentos produtivos, e o ‘Cidade em Transformação’ que é a preparação de Porto Murtinho para todos esses investimentos, então, com isso temos um leque de ações que serão desdobradas para promovermos o desenvolvimento que é tão esperado pela sociedade, considerando todas as mudanças previstas pela chegada da Rota Bioceânica”, pontuou Matheus.

Ações da Agenda Estratégica de Porto Murtinho


A Agenda Estratégica de Porto Murtinho é embasada em dois eixos principais, selecionados pela Prefeitura ao aderir ao programa Cidade Empreendedora: “Cidade + Competitiva” e “Cidade em Transformação”. Grande parte dessas iniciativas está concentrada na promoção da cidade, destacando as características e potencialidades que possui, com o intuito de reforçar e consolidar a imagem do município para o público externo.
Esse trabalho será desenvolvido no âmbito do marketing territorial, com a proposta de construir uma identidade para Porto Murtinho, buscando posicionar estrategicamente a cidade, de modo a apresentar as oportunidades que o município possui para quem é de fora e atrair novos empreendimentos, além de alavancar áreas como o turismo.


Outras ações também estão previstas na Agenda Estratégica de Porto Murtinho, com foco na área de encadeamento produtivo. Iniciativas serão implementadas para maximizar as oportunidades geradas pela chegada e instalação de grandes empreendimentos na região. Será feito um trabalho para conectar grandes empresas com pequenos negócios locais, de modo a gerar oportunidades de negócio e o fortalecimento das cadeias produtivas, possibilitando o crescimento sustentável da economia.


Fonte:SebraeMS – Assessoria de Comunicação PM

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-