domingo, 5 de maio de 2024

Nelson Cintra recepciona ex-presidenteTemer e recebe o Prêmio Piraputanga

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi uma das personalidades políticas agraciadas com o Prêmio Piraputanga de Turismo, em evento realizado na noite desta quinta-feira (21), em Bonito, que contou com a presença do ex-presidente do Brasil Michel Temer. Cintra recebeu o ilustre visitante no aeroporto da cidade e disse ao ex-presidente da gratidão de Mato Grosso do Sul e Porto Murtinho pela construção da ponte bioceânica sobre o Rio Paraguai.

“Temos uma admiração muito grande pela sua pessoa, como homem público e pela sua visão de estadista ao assinar o acordo bilateral com o Paraguai para a construção dessa ponte, que concretiza um sonho de todos nós que lutamos pela integração com os países vizinhos e a abertura desse corredor entre os oceanos Atlântico e Pacífico”, disse o prefeito murtinhense, em conversa com o ex-presidente no saguão do Hotel Marruá, onde se hospedaram.

Visita em outubro

Temer disse que estava muito feliz pela homenagem que também receberia no Prêmio Piraputanga e por tomar uma decisão, junto com o então presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez (Marito), que mudaria radicalmente os rumos da economia e do desenvolvimento de uma região próspera (a fronteira com o Paraguai), porém isolada. “Sei do empenho do prefeito para tornar realidade a Rota Bioceânica e estou aqui para aplaudido nesse evento”, afirmou.

O ex-presidente confirmou sua visita a Porto Murtinho em outubro, juntamente com o ex-presidente paraguaio, para visitar o canteiro das obras da ponte internacional. Durante sua fala, na abertura do evento, Michel Temer, destacou que o projeto logístico para chegar aos portos do Pacífico, no Chile, vai promover um desenvolvimento extraordinário em todo o corredor, em especial em Porto Murtinho, citando também o crescimento do turismo interno.

Nova Porto Murtinho

Durante o encontro de Nelson Cintra com Temer, o engenheiro responsável pela obra da ponte em construção entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai) por um consórcio Brasil-Paraguai, o brasileiro Paulo Leitão detalhou o cronograma da construção, confirmando sua conclusão no início de 2025. Presente ao evento, o ex-ministro na gestão Temer, Carlos Marun, disse que o Estado e principalmente Porto Murtinho vão revolucionar o turismo com a rota.

A 7ª edição do Prêmio Piraputanga de Turismo ocorreu no salão de eventos do Hotel Marruá, com a presença de várias autoridades, além do ex-presidente da República, entre prefeitos, representantes do Governo MS e empresários. O prefeito Nelson Cintra recebeu a estatueta em madeira de uma piraputanga, símbolo de Bonito, das mãos do ex-ministro Carlos Marun. O prêmio também homenageou a empresária murtinhense Clívia Angelita Cangussu Heredia.

Nelson Cintra recepciona ex-presidenteTemer e recebe o Prêmio Piraputanga

“Estou lisonjeado por ser homenageado em todas as edições desse prêmio criado pelo meu amigo Edinho Neves, um prêmio muito representativo ao reconhecer quem promove o desenvolvimento do turismo”, disse o prefeito. “Como foi citado durante o evento, a Rota Bioceânica vai promover um desenvolvimento sem precedentes em todo o Estado, mas, principalmente, em nossa Porto Murtinho. Estamos preparando a cidade para esse novo momento”, frisou.

Nelson Cintra recepciona ex-presidenteTemer e recebe o Prêmio Piraputanga

Nelson Cintra participou do evento acompanhado da chefe de Gabinete, Cléia Lúcia Santos Acunha, e da assessora de projetos, Vivian Cruz.