domingo, 28 de abril de 2024

Calorão: veja dicas para sua proteção

Diante de uma temporada de calor intenso, temperaturas altíssimas, que estão acontecendo em todas as regiões do país, podem, criar condições desconfortáveis e até perigosas, a Prefeitura de Porto Murtinho, vem alertar e dar algumas dicas de proteção a população e visitantes.

Uma onda de calor corresponde a um período de alguns dias com temperaturas máximas superiores à média usual para a época. As ondas de calor têm um grande impacto na saúde humana e contribuem também para a criação de condições propícias à propagação de incêndios florestais.

Em caso de desconforto, falta de ar, aumento da pressão arterial, entre outros sintomas, dirija-se as Unidades de Saúde ou Hospital Oscar Ramirez Pereira.

Portanto, é importante seguir as dicas, para garantir seu conforto e a sua saúde:

Beba muita água ao longo do dia;

Evite bebidas que contem cafeína ou álcool;

Evite exposisção ao solentre 10h e 16h;

Use roupas leves, claras e confortáveis;

Use chapéu e óculos com proteção UV e

Use protetor solar