terça-feira, 7 de maio de 2024

Alunos das Escolas Bonifácio Gomes e Thomaz Larangeira brilham no 13º FETRAN MS

Com presenças da secretária municipal de Educação, professora, Rita de Cássia Padilha, representante do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Inspetor Délcio Delmar Buss, representante do Superintendente da PRF MS, João Paulo Bueno, Inspetor do GETRAN, PRF Mateus Campos, Sargento Gregório Ferreira (Policia Militar) Sargento Marinho (Agência Fluvial da Marinha do Brasil),Fabiane Crepaldi, representante do Diretor – Presidente da Fundação de Cultura MS, Marcelo Miranda, Chefe do Detran local, Cristina Abreu, Gerente de Trânsito, Osvaldo Anastácio Filho, dentre outras autoridades militares, civis e personalidades, foi realizado, ontem (26), em Porto Murtinho, a  13ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal MS.

Alunos das Escolas Bonifácio Gomes e Thomaz Larangeira brilham no 13º FETRAN MS

O Festival é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada nas seletivas regionais, onde todas as peças inscritas se apresentam em municípios sede e, na etapa final, em que as peças classificadas nas seletivas regionais concorrem ao prêmio do Fetran-MS.

O festival destina-se aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Durante seu discurso, representando o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, a secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, agradeceu a superintendência da PRF pela importante parceria. Em seguida, a mesma parabenizou os diretores, alunos e familiares, pela participação no 13º Fetran.

“O Fetran MS, visa, por meio do teatro, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto sobre as leis de trânsito, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro, e neste sentido, em nome do prefeito Nelson Cintra, agradeço aos senhores, policiais da PRF, por esta iniciativa tão importante. De igual forma, me dirijo aos diretores, professores, alunos e pais, informando-os, que o nosso prefeito está muito contente e pede para parabenizá-los” disse a secretária de Educação.

Alunos das Escolas Bonifácio Gomes e Thomaz Larangeira brilham no 13º FETRAN MS

Os alunos das Escolas Municipais, Bonifácio Gomes, Polo Extensões e Thomaz Larangeira, brilharam no palco do Cine TeatroNey Machado Mesquita, encenando as seguintes peças teatrais: ‘Cuidar para preservar a vida’ e ‘A revolta dos sinais de trânsito’.

Alunos das Escolas Bonifácio Gomes e Thomaz Larangeira brilham no 13º FETRAN MS

Durante a realização FETRAN 2023, em Porto Murtinho, o Diretor da Bonifácio Gomes, Polo Extensões, Alessandro Luiz Pereira, recebeu troféu, relativo ao melhor texto teatral de 2022, na categoria infantil e a Diretora da Escola Thomaz Laranjeira, Roselete Valensuela
como a unidade de ensino do município que participa a 11 edições do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN).