domingo, 5 de maio de 2024

Cidade Empreendedora: em Porto Murtinho moradores se qualificam em Ecoturismo e Turismo de Aventura

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae MS, realizou mais um curso relativo ao programa ‘Cidade Empreendedora’.

Na solenidade de abertura da qualificação, como é de praxe, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), em companhia do secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Clayton Castilho, desejou boas-vindas ao palestrante e sucesso aos participantes.

” Eu, não de canso de dizer sobre o excelente momento que nossa Cidade está vivendo. Estamos recebendo inúmeros investimentos em obras de melhorias, construção de novos equipamentos, pavimentação asfáltica e a construção da ponte que vai viabilizar o tão sonhado corredor bioceânico. O desenvolvi meno do nosso município chegou, e precisamos estar organizados e qualificados para ocupar os postos de trabalho e empreender, oferecendo aos moradores e turistas, bons produtos e serviços. O Sebrae, é um grande parceiro e tem nos auxiliados neste processo de transformação da nossa Cidade. Aproveitem, se inscrevam, estejam prontos” declarou, o prefeito de Porto Murtinho.

O Curso “Treinamento de Líderes de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Competências Mínimas de Condutor” foi um grande sucesso.

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso teve por finalidade desenvolver alternativas econômicas na região por meio da disseminação de boas práticas, capacitação, nivelamento e preparação dos participantes para futuras certificações em ecoturismo e turismo de aventura por selos reconhecidos internacionalmente que garantem a qualidade e padronização do serviço oferecido.

O treinamento de Condutores e Líderes foi conduzido de forma intensa e brilhante, Josemar Contesini, por um dos melhores instrutores do Brasil da empresa “Aparados da Serra Adventure”.