Prefeitura de Porto Murtinho reforça ações durante a Semana Nacional do Trânsito

0
193

A Prefeitura de Porto Murtinho, reforçou ações durante a Semana Nacional do Trânsito.

A informação foi repassada pelo gerente de Trânsito do município, Osvaldo Anastácio Filho, que destacou que o trabalho no que concerne a melhoria das vias, por meio de pavimentação e restauração asfáltica, bem como, investimentos em sinalização horizontal, vertical, orientações junto aos condutores de veículos, transeuntes e nas escolas, é prioridade para o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

O gerente disse que através de parceria com a secretaria Municipal de Educação, ele e sua equipe, percorrem as unidades de ensino, objetivando, conscientizar as crianças e adolescentes para uma cultura de responsabilidade e respeito às leis de trânsito, que contribue para a formação de condutores mais conscientes e, consequentemente, para um trânsito mais seguro para todos.

Osvaldo Anastácio Filho, enfatizou que a meta da atual administração e das autoridades é enaltecer a consciência, respeito e empatia no trânsito. Lembrou ainda, que a atenção à sinalização e aos limites de velocidade é primordial para uma resposta adequada, reduzindo a probabilidade de acidente e a redução da gravidade de lesões.

Fotos: Kammylla Krysthin