sábado, 18 de maio de 2024

A Prefeitura de Porto Murtinho realiza Curso de Extensão para servidores da Secretaria de Saúde

Uma importante capacitação para os servidores da Secretaria de Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, acontecerá dia 07, próximo, sábado.

O Curso de Extensão será ministrado pelo médico, Gustavo Spolon Cavalini Junqueira, que é Anestesiologista, com certificação de 10 horas, complementares para os profissionais inscritos, ocorrerá nas dependências da Escola Municipal Thomaz Larangeira, com apoio do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

Poderão participar do curso todos os profissionais da Rede Pública de Saúde do município de Porto Murtinho. Dentre os temas que serão abordados constam: ventilação Mecânica Invasiva(VM) e cuidados na intubação orotraqueal.

A capacitação, conforme a secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha, objetiva promover maior embasamento técnico- cientifico aos profissionais da rede ambulatorial, hospitalar e permitir a troca de conhecimento.