sábado, 18 de maio de 2024

Porto Murtinho: ação do Programa Saúde do Idoso foi realizado no CCI

Nesta quinta-feira (5), aconteceu mais uma atividade do Programa Municipal – Ação Saúde do Idoso, disponibilizado pela Prefeitura de Porto Murtinho, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, com apoio da Secretaria de Saúde.

O evento foi realizado noCentro de Convivência do Idoso (CCI) e conforme a coordenadora, Gabrielle Jesus Concha, as ações acontecem na primeira semana de cada mês, objetivando o acompanhamento da Hipertensão arterial sistêmica (HAS) e Diabetes mellitus (DM), bem como palestras que resultem na melhoria da qualidade de vida aos idosos.

O programa Municipal Saúde do Idoso de Porto Murtinho, contou, ainda, com a presença da odontóloga, Gisely Menck Soariani, da Unidade de Saúde Salin Cafure, que falou sobre a importância de cuidar da saúde bucal e informações relativas ao Projeto Prótese Brasil, que viabiliza, sem nenhum custo, próteses dentárias para os munícipes interessados previsto para o próximo sábado (7).