domingo, 19 de maio de 2024

Integrantes do Programa Municipal Jovem aprendiz participam de palestra

Uma vez por mês, adolescentes e jovens atendidos no Programa Municipal – Jovem Aprendiz, mantido pela Prefeitura de Porto Murtinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participam de palestra, nesta quarta-feira (25), no Salão de Eventos da Secretaria de Assistência Social.

Voltado para a qualificação profissional, o programa conta com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), e da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, por se tratar de uma importante ferramenta disponibilizada, objetivando que a juventude de Porto Murtinho, adquira experiência profissional e tenha acesso ao primeiro emprego.

O palestrante, psicólogo e Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Hugo Diaz, falou sobre a importância da família, usando uma linguagem e metodologia, voltada para o segmento.

Hugo Diaz é murtinhense, oriundo de programas sociais e protagonista de uma  história de vida e profissional bastante inspiradora.

Integrantes do Programa Municipal Jovem aprendiz participam de palestra

A coordenadora do respectivo Programa Municipal, Assistente Social, Gislaine Cano, informou que atualmente conta com 50 participantes, de 16 a 19 anos, que estejam cursando ensino médio. Os participantes atuam em diversos setores da Prefeitura de Porto Murtinho, no período contrário ao escolar e recebem um bolsa auxilio no valor de R$ 400,00 reais.

Integrantes do Programa Municipal Jovem aprendiz participam de palestra

O Programa Municipal Jovem Aprendiz em Porto Murtinho é um grande sucesso e registra fila de espera, por conta da grande aceitação junto a população.