21.4 C
Porto Murtinho
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Com Rua de Lazer, Porto Murtinho promove a assistência social e envolve comunidades

- Publicidade -

A prefeitura de Porto Murtinho lançou mais um projeto social, ampliando o comprometimento e a abrangência dos programas que atendem centenas de famílias e, em especial, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Trata-se do Rua de Lazer, que envolverá todos os bairros da cidade fronteiriça com espaços de convivência através da mobilização das comunidades e presença de toda a estrutura da assistência social do município.


Os projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura têm sido um dos destaques da administração do prefeito Nelson Cintra, que, desde seu primeiro mandato (2005-2008), prioriza a área da assistência comandada pela sua esposa, Maria Lucia Ribeiro, secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. As ações de acompanhamento e resgate da cidadania envolvem crianças e jovens em projetos de música, cultura, esporte e lazer com resultados transformadores.

Com Rua de Lazer, Porto Murtinho promove a assistência social e envolve comunidades


“Com o Rua de Lazer estamos levando a assistência social para dentro dos territórios com ocorrências de situação de vulnerabilidade, inserindo nestes locais os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e facilitando a comunicação com a comunidade”, explica a secretária Maria Lucia. “O estímulo à convivência tem como foco o fortalecimento e vínculo familiar e a promoção de uma dinâmica que mantenha o bem-estar social”, acrescentou.

Público-alvo
A primeira edição do Rua de Lazer ocorreu na região do Castelinho, abrangendo os bairros Nossa Senhora de Caacupê, Nossa Senhora Aparecida, Dom Pepe, Saladeiro e Residencial Vila Célia, envolvendo 443 crianças e adolescentes, entre recém-nascidos a 14 anos de idade. A ação contou com as presenças do prefeito Nelson Cintra e da secretária Maria Lucia e foi um sucesso, resgatando as antigas brincadeiras infantis e proporcionando alegria e divertimento.

Com Rua de Lazer, Porto Murtinho promove a assistência social e envolve comunidades


“Além das brincadeiras lúdicas e oficinas, foram disponibilizados brinquedos e distribuição de cachorro-quente, pipoca, geladinho, algodão doce e refrigerante. Um caminhão-pipa amenizou o calor e deu banho na criançada”, detalhou a secretária-adjunta de Assistência Social, Josiane Abadie. “Nossos projetos são pano de fundo para fazermos as ações acontecerem, e com a identificação das crianças presentes vamos mapear o público-alvo para futuras iniciativas.”


A segunda edição do Rua de Lazer será nesta quarta-feira (1), no Carandá (bairro Matadouro e adjacências). “Nossa assistência social tem feito a diferença em favor da população carente”, afirma o prefeito Nelson Cintra, ressaltando que as ações realizadas pelo município vão além da recuperação e encaminhamento dos jovens usuários da assistência social. “Eles têm a oportunidade de buscar a ascensão profissional e muitos hoje trabalham conosco.”

Por Silvio Andrade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-