sábado, 7 de setembro de 2024

Porto Murtinho sediará dia 11 de novembro jogos da 4ª Etapa da Copa Assomasul 2023

Nesta semana ( 31), foi realizada a reunião Arbitral da quarta fase da 19ª Copa Assomasul de futebol entre servidores públicos, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Durante o Arbitral foram definidos os confrontos entre os 10 melhores desta edição. O município de Porto Murtinho já classificada entre os 10 melhores times da 19ª Copa Assomasul, irá sediar jogos da 4ª Etapa, dia 11 de novembro.

As partidas da fase semifinal serão realizadas no Estádio Municipal Walfrido Concha, e além de Porto Murtinho, participarão representantes dos seguintes municípios: Antônio João, Aquidauana, Mundo Novo e Tacuru.

Porto Murtinho ficará no ‘chapéu’ e enfrentará a equipe perdedora do primeiro jogo. Apenas duas equipes serão classificas e irão disputar o título do maior campeonato de futebol amador de MS.

No seguinte, domingo (12), em Corumbá, as equipes de Caarapó, Camapuã, Corumbá, Três Lagoas e Vicentina, se enfrentam e de lá outras duas equipes se classificarão.

Conforme o secretário de Esporte, professor Márcio Albuquerque, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, manifestou junto organização da Copa Assomasul interesse em sediar a grande final do evento esportivo prevista para o dia 26 de novembro.

A equipe murtinhense já escreveu capítulos importantes que entraram para a história do Copa Assomasul, inclusive, vencendo a competição em 2011, sob o comando do professor Hélio Alfonso, que segue como técnico da equipe murtinhense e representou Porto Murtinho durante a reunião Arbitral.