quinta-feira, 9 de maio de 2024

Semana Nacional da Educação Infantil; Exposição de material pedagógico supera expectativas

Dias, 31 de outubro e 01 de novembro, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por meio da Secretaria de Educação, está realizando eventos alusivos a ‘Semana Nacional da Educação Infantil’.

A ‘Semana Nacional da Educação Infantil’, foi instituída pela Lei Federal N° 12.602/12, e tem o objetivo de promover a conscientização e a valorização desta importante etapa da educação básica e seu público-alvo, que são crianças da primeira infância com suas especificidades. O intuito das práticas educacionais nessa idade é complementar a ação da família e da comunidade.

Baseando-se nestas diretrizes, a secretária de Educação de Porto Murtinho, professora Rita de Cássia Padilha, orientou que as unidades escolares de Educação Infantil da rede municipal, CEINFs, Rafael Cortada Cordoniz, Laura Vicunã e Escolas Municipais, Bonifácio Gomes, Polo e Extensões,  EMEI Primeiros e Nossa Senhora de Caacupê, promovessem uma ‘Mostra Cultural da Educação Infantil’, aberta a toda a população.

Dia 31, os CEINFS – Rafael Cortad,a Cordoniz e Laura Vicunã, abriram as comemorações com uma linda e bem montada Exposição contendo Atividades feitas pelos alunos e uma grande quantidade materiais pedagógico, confeccionados pelos professores das respectivas unidades com muito sucesso.

Dezenas de pais de alunos e moradores da Cidade do município de Porto Murtinho, foram até a praça, localizada na área central, com objetivo de visitar os estandes e receber informações, desde a produção dos recursos pedagógicos, que esbanjam criatividade e ludicidade e o uso dos mesmos, que em sua maioria são produzidos com material reciclável e de baixo custo, os utilizam, dentro de sala de aula.