sexta-feira, 10 de maio de 2024

Fábrica de Talentos: Escola Municipal Thomaz Larangeira realiza 1º Festival Estudantil da Canção

Promover a integração e valorizar a arte musical, bem como, despertar e incentivar os valores artísticos na escola, foram alguns dos objetivos do 1º Festival Estudantil da Canção, realizado na Escola Municipal Thomaz Larangeira, em Porto Murtinho.

O evento foi realizado, ontem (1) no período noturno, e envolveu alunos do 4º e 5ª Anos, familiares e professores.

Ao todo foram trinta e seis participantes, que interpretaram lindas canções nos mais variados estilos musicais, e encantaram os jurados, Marlene Soria, Kelvin Axel , Danrley Gazarini, Ariane Delvalle e o diretor, Professor Manoel Jorge e o publico.

Criado pelas professoras, Benigna Conceição Morel Jara e Adma Estela Lemes Soares, o Festival faz parte do projeto de leitura e fluência, trabalhado em sala de aula, superou todas as expectativas.

Ao final como forma de incentivo e reconhecimento pela atuação, os três primeiros colocados das respectivas categorias, receberam premiações, 1ª Livia, 2º Ruan, 3º Maria Julia e 1º Maria e Michele Emily(empate), 2º Nathan Maidana e 3º Ágatha, receberam premiações.

Segundo a Diretora Municipal de Educação, Roselete Valensuela, trata-se de uma atividade artística e cultural, voltada para o ensino aprendizado dos alunos, através da leitura, bem como, despertar o gosto das crianças pela música e incentivar quem já gosta de cantar. “É possível promover um ambiente educacional prazeroso, onde a educação, a arte e a cultura estão em evidência, contribuindo desta forma para a transformação da escola em um ambiente significativo para os alunos”, destacou a professora Roselete.

A diretora, prosseguiu, agradecendo o apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), da secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, aos jurados, patrocinadores, todos os profissionais em Educação da referida unidade de ensino e técnicos da SEMED, aos pais e de maneira especial, as responsáveis pelo do projeto, Festival Estudantil da Canção, professoras, Benigna Conceição Morel Jara e Adma Estela Lemes Soares, pela dedicação extremo empenho.

Fotos e informações: Edoart Neumann