domingo, 19 de maio de 2024

Construção do Porto Geral e obra de revitalização da Orla do rio Paraguai, em Porto Murtinho, seguem em ritmo acelerado

Com recursos próprios, orçado em cerca de R$ 2.856.739,55, a construção do Porto Geral e obra de revitalização do Orla do rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, seguem em ritmo acelerado.

O local, atualmene, recebe inúmeras embarcações de portes e finalidades de uso diferentes, e atualmente, conta com apenas uma rampa de acesso para área de carga e descarga de mercadorias e trânsito de pessoas.

Conforme, o prefeito do município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), a previsão é que a primeira etapa da obra, seja concluída, até o dia 20 deste mês, e irá embelezar a Cidade e potencializar o setor do turismo.

O prefeito, destacou, que serão 3.209,54 m², de área construída. Além do paisagismo, o local, que fica ás margens do rio Paraguai, passará a contar com espaços multiúso, áreas de contemplação, local para eventos, atividades esportivas, de lazer e culturais.

“Estamos trabalhando muito para melhorar a infraestrutura da nossa cidade, que está vivendo um grande momento, por conta da construção da Ponte sobre o rio Paraguai, ligando Porto Murtinho, a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que irá viabilizar a tão sonhada Rota Bioceânica. Estamos realizando inumeros investimentos por meio de recursos próprios e parcerias firmadas, com os Governos do Estado e Federal. Com a construção do Porto Geral, a população murtinhense, bem como os turistas, serão beneficiados” pontuou o prefeito Nelson Cintra.

O Porto Geral, que está sendo construído pela atual administração, em Porto Murtinho, além de contar com novas áreas de vivência, terá escadas, rampas de acessibilidade, bancos para descanso, balneário, escadaria e uma nova rampa de acesso ao rio Paraguai, ampliando o quantitativo de visitantes, brasileiros e estrangeiros; oferecerá também, uma área de contemplação e descanso integrada, com o acesso livre ao restante da Orla.

Com informações e imagens: Arquiteto, Paulo Capriata – Gerência de Projetos