sábado, 18 de maio de 2024

Personalidades de Porto Murtinho foram homenageadas com a medalha “Amigo da Marinha”

Personalidades de Porto Murtinho, por intermédio do Comandante da Agência Fluvial de Tenente – Fabiano Crespo, receberam a Comenda ‘Amigo da Marinha a do Brasil’.

Anualmente, o título “Amigo da Marinha” homenageia personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que contribuíram com os trabalhos da Marinha, no âmbito da mentalidade marítima, do relacionamento, na defesa dos interesses relacionados à instituição, além da importância do mar para o país.

Personalidades de Porto Murtinho foram homenageadas com a medalha "Amigo da Marinha"

A Secretária – Adjunta de Assistência Social, Josiane Abadie, o Secretária Alexandre Viana e Vilson Rolon, como Diretor do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, foram agraciados com a referida honraria pela parceria e apoio as atividades civico- social desenvolvidas pela Marinha do Brasil, em Porto Murtinho.

A primeira-dama do Municipio, Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, acompanhou os homenageados, representando o prefeito de Porto Murtinho,Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

A cerimônia aconteceu no município de Ladário, e contou com a presença do Contra-Almirante Iunis Távora Said, Comandante do 6º Distrito Naval, dentre outras autoridades militares e civis.

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em agosto de 1966 e tem como objetivo agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças e instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima e o relacionamento da Marinha do Brasil com a sociedade. O dia Nacional do Amigo da Marinha é celebrado em 06 de novembro.