sábado, 18 de maio de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho realiza ações preventivas sobre câncer de mama e colo de útero, nos Postos de Saúde, Cohab e Centro

A Prefeitura de Porto Murtinho, por intermédio da Secretaria de Saúde, que tem frente a secretária, Rita de Cássia Padilha, realizou com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), nas unidades de saúde do bairro Cohab e Centro, ações preventivas sobre câncer de mama e colo de útero.

As informações foram repassadas por Gisele Ibanhes, Gerente de Atenção Básica a Saúde do município de Porto Murtinho. Nos locais, explicou, Gisele houve um bate-papo, com as gestantes e mulheres, reforçando a importância da realização exame Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), autoexame de mamas, sorteios de prêmios e café da manhã e lanche da tarde.