sexta-feira, 3 de maio de 2024

Porto Murtinho está pronta para o 3º  Rally de Jet ski; O evento vai contar com 200 ‘jeteiros’ de 9 Estados brasileiros

O município de Porto Murtinho, localizado no Pantanal do Nabileque, às margens do rio Paraguai, Cidade Portal da Rota Bioceânica, já está pronta para sediar o maior o encontro de Jet ski do Mato Grosso do Sul (MS).

Hoje (21), véspera do evento, o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), acompanhado do secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Clayton Castilho e do gerente de Trânsito, Osvaldo Anastácio Junior, recepcionou o empresário, Altair Lima da Silva, presidente do grupo MS Jet e organizador do evento.

Porto Murtinho está pronta para o 3º  Rally de Jet ski; O evento vai contar com 200 'jeteiros' de 9 Estados brasileiros

O evento começa, nesta quarta-feira (22) e se estende até o dia (26). O evento, irá fomentar a rede hoteleira de Porto Murtinho, bem como, movimentar outros setores da economia da cidade, tais como, postos de combustíveis, bares e alimentação, dentre outros.

Na programação do 3º Rally de Jet Ski, na cidade pantaneira, que vive seu melhor momento no que se refere ao desenvolvimento, por conta da construção da ponte estaiada sobre o rio Paraguai, que abrirá caminho para os oceanos atlântico e pacifico, contará com uma linda recepção aos participantes na Praça de Eventos José Barbosa de Souza, no dia 22, terá três shows com as duplas sertanejas, Victor Gregório e Marco Aurélio, dia 22, quarta-feira, Rodrigo e Thayane, dia 24, sexta-feira e dia 26, domingo, animação será com artistas, ‘pratas da casa’.

Os visitantes viverão momentos de contemplação pilotando seus jets skis, navegando nas águas límpidas do rio Paraguai. Os pilotos,ainda, conhecerão o Fecho dos Morros, um local belíssimo e histórico, e também irão até a Foz do rio Apa, famoso por sua beleza e piscosidade.

Segundo, o prefeito Nelson Cintra, Porto Murtinho é naturalmente turística e conta com uma população ordeira, hospitaleira e inúmeras belezas naturais.

“Não se trata de festa por festa. Os eventos, que estamos apoiando, é um projeto do nosso governo, que busca atrair e consolidar o turismo de eventos, quer seja, esportivo, cultural e de negócios. Nossa cidade, não poder viver só da pesca, temos que encontrar outros caminhos que proporcionem geração de emprego e renda, com ênfase, na baixa temporada. A exemplo do evento do 1º Tour das Águas, quem movimentou o nosso município, o último fim de semana, o Rally de Jet ski, tem o mesmo objetivo,” destacou o prefeito Nelson Cintra.

Altair Lima da Silva, presidente do MS Jet agradeceu o prefeito Nelson Cintra por aceitar e apoiar o Grupo de Jeteiros, que existe há 10 anos, e opta por viajar pelo MS, com objetivo de difundir o esporte e conhecer as belezas naturais e potencialidades dos municípios.

” Estamos satisfeitos em conhecer o prefeito Nelson Cintra e realizar esta parceria com a Prefeitura Municipal. Quero agradecer também a toda equipe de trabalho do prefeito. Fomos muito bem recebidos desde a primeira visita à Cidade. Convido toda população e estar na Orlado Rio Paraguai e irem até a Praça de Eventos, para conhecer o grupo, assistirem aos shows, se divertirem” finalizou Altair Lima da Silva, presidente do MS Jet.