domingo, 5 de maio de 2024

Cursos desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Murtinho e Sebrae MS tem todas as vagas preenchidas

Uma ótima notícia!

Durante toda a semana os moradores de Porto Murtinho, município Portal da Rota Bioceânica, estão sendo oportunizados com três cursos de qualificação profissional, através do projeto ‘Cidade Empreendedora’, uma bem sucedida parceria firmada junto ao Sebrae/MS, pelo prefeito de município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Um exemplo desta afirmação foi o grande interesse dos moradores da Cidade relativos aos três cursos realizados durante esta semana, onde qase 100 moradores foram qualificados simultaneamente, em Porto Murtinho. Os cursos de Atendimento e Encantamento para Garçom em Bares e Restaurantes,Técnicas Básicas Para Camareiro e Segurança na Embarcação de Passageiros, este último, em parceria com a Agência Fluvial de Porto Murtinho, tiveram todas as vagas preenchidas e ainda houve registro de vagas excedentes (fila de espera).

A informação foi repassada pelo secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Clayton Castilho.

“O fato de os três cursos terem todas as vagas preenchidas e ainda gerarem fila de espera, demonstra um grande interesse e demanda por capacitação na comunidade. Isso ressalta, também, que o prefeito Nelson Cintra está no caminho certo, quando firmou parceria com o Sebrae MS” afirmou o secretário Clayton Castilho.

Prosseguiu, destacando, que ficou evidente a relevância dos cursos que estão sendo disponibilizados e a disposição das pessoas em buscar conhecimento para melhorar suas habilidades e oportunidades no mercado de trabalho.

” Os cursos oferecidos pelo Sebrae em Porto Murtinho e Prefeitura de Porto Murtinho, superaram as nossas expectativas! O Sebrae oferece treinamentos e cursos de alta qualidade que azuxiliam os moradores do município, empreendedores e empresas. Agradeço ao nosso prefeito, Nelson Cintra pela visão e apoio, bem como, a toda equipe do Sebrae, ao Agente da Marinha do Brasil local, Capitão, Fabiano Crespo e os servidores da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Economico, pelo apoio, dedicação e empenho” finalizou o secretário.