sexta-feira, 10 de maio de 2024

Parceria do Bem: Prefeitura de Porto Murtinho realiza entrega de uniformes para o Grupo de Capoeira Balanço da Ginga

O professor Eltônio de Souza Gaúna, egresso de programas sociais no município de Porto Murtinho, implantados nas duas primeiras gestões do atual prefeito da Cidade, Nelson Cintra Ribeiro, tem feito a diferença na sua comunidade.

Na última semana, o professor e seus alunos do Grupo Capoeira, receberam reconhecimento público do prefeito Nelson Cintra, através da Secretaria de Educação, por intermédio da secretária, Rita de Cássia Padilha.

Além das palavras de agradecimento, proferidas pela de Educação do Município, em nome do atual do prefeito Nelson Cintra, tendo em vista o importante trabalho no que tange a fomentação da prática do esporte na cidade, o trabalho social que o professor Eltonio de Souza Gauna, (graduado Toni), realiza junto aos moradores do município, também foi enaltecido.

Após a fala da professora, Rita de Cássia, a mesma realizou a entrega de uniformes, representando o prefeito Nelson Cintra para o Grupo de Capoeira, que foi fundado pelo Mestre Kelson, Subtenente do Exército Brasileiro, em 2010, onde o professor Eltonio foi aluno e infelizmente com a transferência do Mestre Kelson e a falta de profissional graduado na Cidade o projeto foi encerrado.

O professor Eltonio, agradeceu as palavras de incentivo da secretária de Educação, Rita Padilha e de maneira especial, ao prefeito Nelson Cintra e sua esposa Maria Lucia Barbosa Ribeiro, pela implantação de projetos sociais bem sucedidos, que tornaram referência em politicas publÍcas, voltadas para crianças e adolescentes, em MS e no país, dentre os quais, os projeos Jovem Cidadão e Touro Candil.

A história deste murtinhense esforçado, ético, que ama a sua terra natal e seus moradores, é emocionante e, ao mesmo tempo, incentivadora.

Após graduar-se em Educação Física pela UFMS, no município de Bonito, o professor, Eltônio Gana, retornou para Porto Murtinho,onde resgatou o Grupo de Capoeira ‘ Balanço da Ginga”. Através do trabalho voluntário do professor, Eltônio de Souza Gaúna, o Grupo conta atualmente, com mais de 40 alunos de várias idades.