domingo, 19 de maio de 2024

As pequeninas bailarinas do Programa Social Ballet de Porto Murtinho participaram do ‘Espetáculo Glória’ em Campo Grande

Sete integrantes do Ballet Municipal de Porto Murtinho, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, que tem a frente a secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, se apresentaram, sábado (2), em Campo Grande.

As pequeninas bailarinas do Programa Social Ballet de Porto Murtinho participaram do 'Espetáculo Glória' em Campo Grande

As pequeninas e talentosas bailarinas murtinhenses, foram convidadas pelo professor e bailarino, Marcos André para participarem do ‘Espetáculo Glória’, que encerrou as atividades de 2023, de sua Companhia de Dança, que disponibiliza aulas de ballet gratuitas para crianças. O evento aconteceu no bairro Copa Vila.

O professor, Marcos André, também ministra duas vezes por semana aulas para meninas de 7 a 12, anos, que integram o Programa Social Ballet Municipal de Porto Murtinho, uma iniciativa voltada para crianças e adolescentes, visando promover a inclusão social através do aprendizado da dança. Atualmente, 40 meninas integram o programa social na Cidade.

O Ballet Municipal oferece aulas gratuitas, garantindo acesso à cultura e à prática da dança para crianças e adolescentes que, muitas vezes, não teriam condições financeiras de frequentar escolas especializadas. Além disso, o projeto proporciona desenvolvimento pessoal, auxiliando no crescimento físico e emocional das participantes.