Em Porto Murtinho, a Praça de Eventos José Barbosa de Souza, ficou lotada no último sábado (2).
Professores e alunos da Rede Municipal de Educação do município participaram da 3ª edição da Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), organizada pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, através da Secretaria de Educação e Sebrae MS, que desenvolve o programa Cidade Empreendedora.
Com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e da secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, as Escolas Municipais, Thomaz Larangeira, Bonifácio Gomes Polo e Extensões, Nossa Senhora de Caacupê e Cívico Militar – Cláudio de Oliveira, realizaram a exposição e venda de uma diversidade de artesanatos, confeccionados com material reciclável plantas nativas, a exemplo do carandá, bocaiuva, dentre outros produtos.
Segundo a secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, que no ato representou o prefeito, Nelson Cintra, a Feira do JEEP, trata-se do resultado de todo o trabalho relativo às aulas de empreendedorismo nas unidades de ensino, em parceria com o Sebrae/MS.
“A terceira Feira o JEEP está lindo e se tornou um grande sucesso. Agradeço ao prefeito Nelson Cintra e ao Sebrae, bem como a todos os diretores das escolas, professores, alunos, que se empenharam e aos pais, que compareceram em massa no evento” disse a secretária.
Simone Nunes Simoes Cogorno, a gestora em Porto Murtinho do programa Educação Empreendedora e responsável pelo eixo “Empreendedorismo na Escola, o Sebrae capacita os professores para que a metodologia seja aplicada em sala de aula e a feirinha é a celebração desse trabalho que visa fomentar uma cultura empreendedora entre os alunos.
“Primeiro, agradeço o apoio total do prefeito Nelson Cintra e da secretária, Rita de Cássia Padilha, e dizer que sem envolvimento deles, não conseguiríamos obter tamanho êxito neste programa, e de modo especial, aos diretores das escolas e os professores que aceitaram o desafio de participarem dos treinamentos e trabalharem, com eficiência o empreendedorismo junto aos alunos” pontou Simone Cogorno.