sábado, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho convida a população para o Festival Toro Candil 2023

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento, é a realizadora do Festival do Toro Candil 2023, convida a população do municipio para participar do Festival do Toro Candil 2023.

De acordo Mara Silvestre, idealizadora e produtora do evento, o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), é o grande anfitrião do Festival Toro Candil 2023, o Deputado Federal Vander Loubet (PT), o autor da Emenda Federal e Água Comunicação TV, a responsável pela Produção Executiva.

O ápice dos festejos, pontou Mara Silvestre, será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira), véspera e dia da padroeira de Porto Murtinho, Nossa Senhora de Caacupê. Que a solenidade de abertura do Festival, no dia  7, está prevista para às 17h30, no Teatro de Arena “Astério da Conceição”, com a travessia do Toro Candil pelo Rio Paraguai, seguida pela chegada das Promesseras, dos Mascaritas e da Pelota Tatá.

O espetáculo circense e as atrações da festa seguem em celebração com uma benção em guarany. O Selo Postal do Festival de Rua do Toro Candil será lançado pelos Correios do Brasil.

Em seguida, o festejo segue para os altares das promesseras, nas residências da Dona China, no Florestal e Dona Chica, Jockei Club e Esmeralda e Dona, Bairro Salin Cafure. A cerimônia de reverências de Mascaritas e Promesseros encantam o ambiente com a brincadeira da Pelota Tatá.