sexta-feira, 10 de maio de 2024

Encerramento do ano letivo para alunos da Educação Especial – CMEE em Porto Murtinho

Em clima de alegria, uma confraternização marcou o encerramento do ano letivo para as crianças da Educação Especial Inclusiva matriculadas no ensino regular das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEINFs) de Porto Murtinho, na última semana.

Encerramento do ano letivo para alunos da Educação Especial - CMEE em Porto Murtinho

O evento organizado pela Prefeitura de Porto Murtinho, por intermédio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenada pela secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha foi realizada na sede do Centro Municipal de Educação Especial (CMEE).

A Diretora da CMEE, professora Katia Paz, com ajuda de sua equipe de trabalho, organizou o evento emocionante, que contou com a presença da secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, que representou o prefeito Nelson Cintra Ribeiro e da presidente da APAE, professora, Orieta Fernandes, além dos familiares, dentre outros.

Após a saudação realizada pela secretária, houve as falas dos professores e equipe técnica da Educação Especial, e na sequência uma linda apresentação cultural trabalhada pelo professor, Jonathan Ramão Izidre, onde os alunos da CMEE, cantaram juntos a canção natalina ‘Noite Feliz’.

A secretária Rita de Cássia Padilha Padilha, reforçou que a Educação Especial, é prioridade na gestão do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB). Que as equipes de professores e multidisciplinar, são extremamente dedicadas, e obtiveram ao longo de 2023, excelentes resultados.

“Esse momento não apenas permitiu que os alunos se encontrassem e confraternizassem, mas também promoveu a socialização, sendo um dos objetivos fundamentais do trabalho realizado pelo  que busca a inclusão em todos os sentidos. Agradecemos a todos que tornaram este evento possível, tornando o final do ano inesquecível para nossos alunos e em especial agradecemos aos professores que com dedicação e profissionalismo desempenham o trabalho com excelência”, disse a Secretária.