domingo, 5 de maio de 2024

Prefeito Nelson Cintra realiza a obliteração do selo comemorativo do Toro Candil

Gelson Leonel, Superintendente Estadual de Mato Grosso do Sul, esteve cumprindo agenda em Porto Murtinho no dia 7 de dezembro, onde realizou o lançamento do Selos Postal (oblítero), durante o Festival de Rua do Toro Candil, que mistura religiosidade e brincadeiras, manifestação única existente no mumicipio que faz divisa com o Paraguai (PY).

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por intermédio do Prefeito Nelson Cintra Ribeiro, e tem como idealizadora e produtora, agente cultural, Mara Silvestre, e emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) junto ao Ministério da Cultura. O Festival também conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

A convite da ECT/ Correios de Mato Grosso Sul, o prefeito Nelson Cintra, realizou a obliteração do selo comemorativo da referida manifestação cultural. A obliteração, consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado, ato que representa a oficialização do comercialização dos produto pelos Correios.

O Selo Postal do Toro Candil já se encontra a venda para os colecionadores e população, em geral. Realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por intermédio do Prefeito Nelson Cintra Ribeiro, e tem como idealizadora e produtora, agente cultural, Mara Silvestre, e emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) junto ao Ministério da Cultura. O Festival também conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).