sábado, 4 de maio de 2024

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), se encontra em Brasília, nesta terça-feira (12), em busca recursos para serem investidos em diversas áreas.

O trabalho do prefeito no Distrito Federal foi iniciado pelo gabinete do Deputado Federal Geraldo Resende (PSDB). As reinvindicações feitas por Nelson Cintra para o deputado, Geraldo Resende, objetiva aquisição de dois microônibus para as secretarias de Saúde e Assistência Social, um investimento proximo de  R$ 1.200.000,00 (um milhão duzentos Mil reais). Ainda durante a reunião, o deputado disse que irá trabalhar para viabilizar junto ao Ministério das Cidades, a construção de casas populares nas aldeias indigenas de Porto Murtinho. Geraldo Resende é o autor de Emenda que garantiu as obras de revitalização e ampliação do Hospital Municipal, Oscar Ramires Pereira, que segundo o prefeito Nelson Cintra, deverá ser inaugurado, em março de 2024.

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

A segunda reunião do prefeito Nelson Cintra Nelson Cintra , na Capital Federal, aconteceu no gabinete de Rose Modesto, Superintendente da Sudeco, onde tratou sobre verbas para a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua Capitão Cantalice e Adjacências, orçada em R$ 6.200.000,00 (seis milhoes e duzentos mil reais).

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

Nelson Cintra, presentou Geraldo Resende, Rose Modesto,bem como todos os politicos que fazem parte da Bancada de MS com um quadro que evidência a localização privilegiada do município de Porto Murtinho, que é o Portal da Rota Bioceânica.

O objetivo da estada do prefeito em Brasilia é desenvolver projetos e ações que impulsionem o crescimento econômico de Porto Murtinho, que vive um momento diferenciado com a construção da ponte sobre o rio Paraguai, que consolidará a Rota Bioceânica, que resultará no tão sonhado desenvolvimento da cidade e a geração de inumeros postos de trabalho.

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

Neste sentido, o prefeito Nelson Cintra, está trabalhando na elaboração de projetos que visam melhorar a infraestrutura da cidade, como a pavimentação de ruas, canalização de macrodrenagem, construção e reforma de prédios públicos, além da ampliação e melhoria dos serviços de saúde e educação. O turismo também é um setor que o prefeito pretende investir, aproveitando o potencial da região para atrair visitantes e impulsionar a economia local.

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

Nelson Cintra Ribeiro, disse que está confiante de que com o empenho de toda a equipe e a parceria com autoridades e representantes políticos, será possível conquistar os recursos necessários e realizar importantes melhorias em Porto Murtinho. O objetivo final é tornar a cidade mais próspera e atrativa para seus moradores e visitantes.

Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (12)

Em Brasília o prefeito Cintra se reúne com o Senador Nelson Trad Filho, onde solicita recursos financeiros para a execução das obras de canalização do Macrodrenagem na Avenida Laranjeiras e Portal Turístico da Rota Bioceânica; Na reunião com a Senadora Soraya Vieira Thronicke, a pauta é a reforma do Ginásio Mário Andreazza, aquisição de micro-ônibus para a setor da Saúde; Com a Senadora Tereza Cristina, o pedido é ajuda para obras de revitalização da Casa da Cultura; Junto ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, o assunto é o custeio para a saúde; Deputado Federal Beto Pereira, é o aporte para a reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT); Deputado Federal Dr. Luiz Ovando, o pedido é para a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Nossa Senhora da Caacupê, bem com Ampliação (04 salas e muro); Para o Deputado Federal Vander Luiz dos Santos Loubet, foi solicitado verba para a reforma do Museu Dom Jaime Aníbal Barrera; Para o Deputado Federal Marcos Pollon, a solicitação objetiva a   execução de obra de Infraestrutura Urbana: Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Rua Capitão Cantalice e Adjacências; Junto ao Deputado Federal Geraldo Resende, o pedido de apoio é para aquisição de dois micro-ônibus para a Saúde e Assistência social; no encontro com a Deputada Federal Camila Jara, o prefeito busca ajuda para viabilizar a reforma do Centro de Convivência de Idoso, aquisição de equipamentos para a da Coordenadoria da Mulher e ao Deputado Federal Rodolfo Nogueira, o apoio é para a reforma do Ginásio Mário Andreazza.