domingo, 28 de abril de 2024

Prefeito Nelson Cintra visita obra no Polo Acadêmico que será entregue no inicio deste ano

A reforma e ampliação do prédio do Polo Universitário do município de Porto Murtinho, com recursos próprios, orçada em quase 1 milhão de reais, será entregue a população no início deste ano.

O Polo de Formação Acadêmica em Porto Murtinho é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, sob a coordenação da secretária, Rita de Cássia Padilha e seu Adjunto, Jorge Meaurio.

A informação foi repassada pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), que acompanha o andamento desta e das outras 51 obras, entregues em sua gestão e as que estão sendo construídas, nos setores, urbano, rural e indígena, no município.

O prédio do Polo de Formação Acadêmica de Porto Murtinho, é mais um dos muitos equipamentos reformados, ampliados e equipados, encontrado pelo atual prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), em péssimo estado de conservação.

“Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura Municipal e deste pelo prefeito que vos fala, desocupamos este espaço que antes abrigava o prédio da Prefeitura e implantamos o tão sonhado ensino superior em Porto Murtinho, que formou cerca de quase 1.200  moradores e que atualmente conta com mais de 400 acadêmicos, matriculados nos diversos cursos de graduação, disponibilizados por universidades parceiras, também estava deteriorado, pedindo socorro, e mais uma vez, eu digo aos murtinhenses, ‘como tem gente para estragar, tem pessoas para consertar’, e lá vamos nos de novo, reformar a melhorar a estrutura dos prédios públicos da nossa Cidade e cuidar das pessoas. Não seria melhor e correto, se todos os prefeitos da cidade realizem a manutenção de todos os prédios da nossa Cidade?” disse o prefeito Nelson Cintra durante a vistoria.

Informações e fotos/ Kammylla Krysthin