quarta-feira, 8 de maio de 2024

Não existe o que um homem estrague, que outro homem, com ajuda de Deus, não recupere, afirmou o prefeito Nelson Cintra

Agindo com seriedade e os pés no chão, como tem feito na vida pessoal e na política, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), esteve na primeira semana de 2024, no antigo Mercado do Produtor, local, construído por ele em sua primeira gestão, que se transformou em referência positiva na geração de renda para inúmeras famílias murtinhenses, bem como, lazer para os moradores e em atrativo turístico foi encontrado abandonado e destruído 2020, para anunciar que o mesmo conseguiu viabilizar recursos na de R$ 509.283,35, para revitalizá-ló, por conta da sua força de trabalho e bom relacionamento com a classe politica nos âmbitos, estadual e nacional.

Mostrando-se triste e indignado, Nelson Cintra, que registrou a estada o local por meio de vídeo, questionava o descaso com o local que registrava inúmeros frequentadores e era dotado, na época, de ar condicionado, cerca de quarenta mesas, cadeiras, estandes onde eram comercializados, alimentos, bebidas, presentes, artesanatos, víveres, e contava com uma linda fonte luminosa que deixava o local ainda mais bonito e divertia de maneira especial as crianças, foi relegado. Prosseguiu, dizendo, que o espaço reformado e equipado em seu primeiro mandato, não era dele, mas, sim, da população, que precisa ser respeitada.

“Hoje, dia 3 de janeiro de 2024, é a primeira obra que estou visitando. Esta obra eu fiz no meu primeiro mandato. O prédio era do Governo do Estado, e eu solicitei a cedência para a Prefeitura. Hoje, me deu uma tristeza muito grande em ver o Mercado do Produtor destruído. Na época a secretária de Turismo era a Vivian e a Fernanda, arquiteta responsável pela obra. Eu não sei os que nos sucederam pensavam sobre este local e porque não cuidaram. Esse espaço é de geração de renda, lazer e alegria. Eu vou reformar e deixar arrumado este prédio e todos os outros que encontramos abandonados. Vocês estão vendo as imagens deste espaço, portanto, dispensa comentários ” lamentou o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro.

Nelson Cintra, reafirmou seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, garantindo que todas as etapas do projeto e das 52 obras estão em andamento são acompanhadas constantemente.

O prefeito ressaltou ainda, durante o anúncio das obras de revitalização do Mercado do Produtor, a importância do local para a sociedade e reforçou o compromisso de sua gestão em promover o desenvolvimento econômico e social do município, e principalmente, o bom uso do dinheiro público, que no caso da construção de obras estruturantes está também a responsabilidade dos prefeitos, no que concerne também as suas respectivas manutenções.

Ele ressaltou que a conquista dos recursos para a revitalização do prédio foi resultado de trabalho árduo e de sua habilidade de construir boas relações políticas. O prefeito Nelson Cintra, também afirmou que as obras de revitalização e melhorias serão realizadas de forma responsável e com planejamento adequado.

Informações e fotos/ Kammylla Krysthin