terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Murtinho: prefeito Nelson Cintra participa do ato de assinatura do Termo de Cessão de Uso da tradicional Feirinha

Em 2020, os feirantes do municipio de Porto Murtinho deixaram o prédio para que a reforma da tradicional Feira Livre no município, que seria realizada no periodo de 90 dias, o que não aconteceu, enfim, retornaram ao local.

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), assim que assumiu, em 2021, enfrentou uma série de problemas técnicos contratuais relativos à execução de obra da reforma do prédio da Feira Livre, porém, com muita dedicação e utilizando recursos próprios, devolveu esta semana o espaço aos feirantes e a população do Município.

O prefeito agradeceu a colaboração da Câmara de Vereadores do município, que aprovou a Lei referente quanto a concessão de uso da ‘Feirinha’ de Porto Murtinho.

Os antigos feirantes, assinaram esta semana, o Termo de Cessão de Uso, bem como, receberam as respectivas chaves dos estandes, e já se organizam para iniciar as atividades durante o Carnaval 2024, que começa no dia 09 de fevereiro.

Da obra inacabada e abandonada, o prefeito Nelson Cintra, após superar os muitos entraves, com recursos municipais, na ordem de   R$ 150.000,00, promoveu diversas adequações no respectivo projeto.

Nem de longe o local que se tornou em referência gastronômica da culinária murtinhense, com destaque a comercialização do ‘Lambreado’, um bife empanado, prato tipico, só encontrado em Porto Murtinho, se assemelha ao antigo prédio.

” É mais um prédio que estamos devolvendo para a nossa população. Olha, não é fácil ficarmos correndo atrás das inúmeras obras inacabadas, destruídas pela ação do tempo e falta de vontade politica. A feirinha, um espaço tão importante para a sociedade murtinhenses e fonte renda para muitas famílias de Porto Murtinho, é mais um exemplo desta reconstrução da nossa da Cidade. O local ficou lindíssimo, mais espaçoso e adequado, do jeito que os feirantes e os moradores de Porto Murtinho merecem”, comemorou o prefeito Nelson Cintra.

O evento contou com a presença da vereadora, Sônia Ferreira, das secretárias- adjuntas, Isabel Fróes (Governo) Josiane Abadie (Assistência Social), Danielly Mendes Ovelar (Turismo), Arquiteta Fernanda Gonzaga, Antonio Junior e Roberto Petruquio, ambos técnicos da Unilivre, Fátima Vidotte, (Gerente de políticas Públicas para as Mulheres), dentre outras autoridades e pessoas da comunidade.

Informações e fotos/ Kammylla Krysthin e secretária Isabel Fróes