sábado, 4 de maio de 2024

Porto Murtinho inicia 2024 sem notificações de casos positivos de Dengue

A cidade de Porto Murtinho, iniciou 2024, sem o registro casos positivos de dengue.

A informação foi repassada pelo Gerente de Vigilância em Saúde de Porto Murtinho, Vilson Rolon.

O coordenador, disse, que o fato de não haver notificações de casos positivos de dengue nas duas primeiras semanas deste mês, indica que as medidas de controle da doença estão sendo eficazes.

Que o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), a secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha e a equipe de endemias, estão agindo corretamente no que concerne aos investimentos e inumeras ações necessárias na prevenção e adotando boas práticas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Lembrou que dengue é uma doença grave e que pode levar a complicações e até mesmo à morte. Portanto, é fundamental manter as medidas de prevenção mesmo com a ausência de casos.

Vilson Rolon, solicitou, que a população murtinhense continue eliminando possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, limpar calhas e baldes regularmente, usar repelente e telas de proteção nas janelas, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades em saúde.