domingo, 28 de abril de 2024

Em Porto Murtinho pequenos produtores contribuem para alimentação escolar mais saudável

Desde a sua primeira gestão, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), através da Secretaria de Educação, passou oferecer aos alunos, refeição, ou seja, arroz, feijão, salada e frutas.

Com um planejamento responsável e compromissado realizado pela secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, urbana e rural, passaram a contar com um cardápio farto e saudável elaborado por nutricionista.

Hoje, (15), o prefeito Nelson Cintra, representado pela secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, com a presença dos vereadores, Elbio dos Santos Balta, atual presidente da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho, a vereadora Sônia Maria Ferreira, do secretário de Administração, Jeferson Regi Ferreira, técnico e responsável pela Agraer, José Miranda da Fonseca , se reuniram com os pequenos produtores rurais que participam da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Prefeitura de Porto Murtinho, representada pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro que além de fornecer maquinário, firmou parceria junto Agraer que realiza atendimentos aos pequenos produtores da agricultura familiar do município, dando assistência técnica sobre os programas nacionais de alimentação escolar (PNAE) e de aquisição de alimentos (PAA), além do atendimento do Programa Compras Públicas da Agricultura Familiar, informou José Miranda da Fonseca

A secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, agradeceu a presença das autoridades, e em nome do prefeito Nelson Cintra, parabenizou os pequenos produtores do município, que colaboram com atual administração, fornecendo alimentos orgânicos, a exemplos de frutas, verduras e legumes, para serem inseridos no cardápio das escolas municipais

Rita de Cássia, disse que o programa fortalece a economia local, leva aos estudantes alimentos de qualidade, e valoriza a agricultura familiar. Que a alimentação escolar é prioridade para o prefeito Nelson Cintra, Isso porque, segundo ele,  influencia diretamente no aprendizado do aluno, assim como na saúde.

“Além dos benefícios aos estudantes, o programa ainda traz incentivos ao agricultor local. O PNAE exige que, no mínimo, 30% do alimento escolar seja de origem do próprio município e já estamos bem acima deste percentual. O programa valoriza o nosso agricultor, o incentiva a investir mais em seu plantio e produção, além de oferecer segurança para que ele se mantenha no mercado. Os benefícios são para todos”, finalizou a secretária de Educação.

Fotos: Brenda Maldonado