sexta-feira, 3 de maio de 2024

Porto Murtinho: professor Magno Moura assume Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

Nesta terça-feira (15), o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), na companhia de sua esposa, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e do presidente da Câmara de Vereadores, Elbio dos Santos Balta, convidou o pedagogo e educador físico, Magno Moura, 42 anos, para ocupar o cargo de Secretário de Esporte do Município.

O professor Magno Moura aceitou o convite e agradeceu o prefeito Nelson Cintra, a secretária Maria Lúcia e ao vereador Elbio Balta, pela confiança.

O novo secretário de Esporte, trabalha no setor há 19 anos e desde 2005, faz parte do grupo politico do atual prefeito. Ele, afirmou durante sua fala, ser grato ao mesmo e a primeira-dama, por todas as oportunidades a ele concedida que o transformaram em um cidadão melhor e um profissional reconhecido na Cidade, amizade e apoio do presidente do Poder Legislativo, Elbio Balta. Moura também ressaltou que dará continuidade aos projetos já em andamento e buscará novas parcerias e iniciativas para ampliar o acesso ao esporte na cidade.

O prefeito, agradeceu o professor Márcio Albuquerque, ex-secretário de Esporte e toda a sua equipe de trabalho. Nelson Cintra, disse que Moura, atuará como secretário, e que o mesmo, não deixará a coordenação do projeto Judô de Ouro’, implantado por ele e sua esposa, em 2007, que é um grande sucesso e conta com muita credibilidade junto a população murtinhense.

O prefeito também ressaltou que a nomeação reforça o compromisso de sua gestão em valorizar o esporte e promover o desenvolvimento por meio dele, destacando que a presença de Moura na secretaria trará uma nova perspectiva e mais resultados positivos para o esporte no município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Balta, agradeceu o trabalho realizado pelo ex-secretário, Márcio Alburquerque e desejou sucesso ao professor Magno Moura. Elbio Balta, reafirmou seu compromisso em fortalecer o esporte em Porto Murtinho, destacando a importância do esporte na formação dos jovens e na promoção da saúde e bem-estar da população.

Currículo do novo secretário:

Magno Moura Teixeira, têm 42 anos, reside a 19 anos em Porto Murtinho. É graduado em Pedagogia, Educação Física e Pós Graduado em Educação Física escolar e recreação, Treinamento desportivo e supervisão escolar. Magno Moura é Faixa Preta de Judô, quarto DAN e coordenador do Projeto Social ‘Judô de Ouro’.