sábado, 27 de abril de 2024

Início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Porto Murtinho será dia 15 de fevereiro

A Prefeitura de Porto Murtinho, por meio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), e a Secretaria Municipal de Educação, sob responsabilidade da professora Rita de Cássia Padilha, informaram que o início do ano letivo de 2024, está previsto para o dia 15 de fevereiro.

A secretária de Educação, agradeceu a Deus pela saúde e ao prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) pela confiança em seu trabalho e investimentos no setor educacional. Ela mencionou a preocupação do prefeito em relação à organização das escolas e CEINFS para receberem os alunos e funcionários. Disse ainda, que o prefeito Nelson Cintra, solicitou a compra de kits escolares e uniformes para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Rita de Cássia Padilha, destacou que os alunos matriculados na Escola Municipal Cívico Militar – Cláudio de Oliveira, que passou por obras de reforma e ampliação com recursos municipais, graças ao empenho do prefeito Nelson Cintra, iniciarão o ano letivo no local. Que EMCIM, contará com ar condicionado, computadores e mobiliário novos, entre outros investimentos.

A secretária de Educação de Porto Murtinho, professora Rita de Cássia Padilha, confirmou a realização da Jornada Pedagógica 2024, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Praça de Eventos José Barbosa de Souza. Ela ressaltou que o objetivo da capacitação é proporcionar um momento formativo com os educadores, visando a troca de experiências e construção de conhecimento para o crescimento profissional e melhoria das práticas pedagógicas. A programação será divulgada em breve pela Secretaria Municipal de Educação.

Atenção:o período de rematrículas e matrículas na Rede Municipal encerra dia 30 de janeiro.

Fotos: Brenda Maldonado