sexta-feira, 17 de maio de 2024

Cidade Empreendora: microempreendedores participam do curso ‘Faça seu preço de venda’

Representando o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), o secretário de Turismo, Clayton Castilho, deu boas-vindas ao Consultor do Sebrae MS, Alberto Silva Escote e aos moradores da Cidade, que se inscreveram para participar do curso – ‘Faça seu preço de venda’ (Precificação).

Cidade Empreendora: microempreendedores participam do curso 'Faça seu preço de venda'

A capacitação faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora, que busca incentivar o empreendedorismo local, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda em Porto Murtinho. A atual adminsitração municipal está empenhada em criar um ambiente favorável aos negócios e apoiar os microempreendedores na busca pelo sucesso de suas empresas.

O secretário de Turismo, Clayton Castilho, ressaltou a importância da capacitação para os microempreendedores, destacando que a correta precificação é fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio. Ele também destacou o comprometimento da Prefeitura, representada pelo prefeito Nelson Cintra e do Sebrae MS, em oferecer oportunidades de desenvolvimento para os empreendedores locais.

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Patrícia Moreira Acosta, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de continuar buscando conhecimento e se atualizando para obter sucesso nos negócios.

Durante a capacitação, Alberto Escote, Consultor do Sebrae MS, apresentou aos participantes conceitos importantes sobre precificação, como custos fixos e variáveis, formação de preço baseada no valor percebido pelo cliente, margem de lucro desejada e estratégias para definir preço em diferentes situações de mercado.

O curso foi ministrado dia 25, no Polo de Formação Acadêmica e contou com as presenças da Chefe de Gabinete, Professora Cléia Lúcia Santos Acunha, secretária-Adjunta de Turismo, Danielly Ovelar, Diretora do Polo de Formação Acadêmica, professora Lesline Caballero e a coordenadora da Sala de Empreendedor, Patrícia Moreira Acosta.