sexta-feira, 3 de maio de 2024

Porto Murtinho: curso de sobremesas em taças foi um grande sucesso

Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Porto Murtinho, representada pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Sebrae MS e Senac, por intermédio da Chef Andrea Diniz, trinta mulheres moradoras de Porto Murtinho, tiveram a oportunidade de aprender técnicas e receitas específicas para a confecção de sobremesas em taças.

Porto Murtinho: curso de sobremesas em taças foi um grande sucesso

Ao lado da Secretária-Adjunta de Assistência Social, Josiane Abadie, a Chefe de Gabinete da Prefeitura, professora Cléia Lúcia Santos Acunha falou sobre o importante momento na vida das participantes e sobre alegria do prefeito Nelson Cintra e da primeira-dama, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, em vê-las buscando qualificação profissional, e consecutivamente, mudanças positivas em suas vidas.

Porto Murtinho: curso de sobremesas em taças foi um grande sucesso

A Chefe de Gabinete, disse que o sucesso do curso de sobremesas demostra que atual administração municipal, por intermédio municipal equipe da Secretaria de Assistência Social está no caminho quando investe na qualificação profissional.

Porto Murtinho: curso de sobremesas em taças foi um grande sucesso

“A expectativa é de que as mulheres que participaram do curso possam agora utilizar seus conhecimentos para aumentar a renda familiar, vendendo as sobremesas que aprenderam a fazer. Essa iniciativa do prefeito Nelson Cintra é importante não apenas para o fortalecimento da economia local, mas também para a valorização e inclusão social das mulheres atendidas pelos programas sociais. Ao adquirir habilidades e conhecimentos, elas se tornam mais independentes e capazes de buscar melhores condições de vida para si e suas famílias” ressaltou Cléia Lúcia.