sexta-feira, 17 de maio de 2024

Prefeito Nelson Cintra recebe visita do Gerente Regional e técnicos do Sebrae MS

Hoje (01) de fevereiro, o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) recebeu em seu Gabinete o Gerente da Regional Oeste do Sebrae MS, Matheus da Silva Oliveira, Analista Alex Müller Schmidt e o Consultor Fábio Fonseca.

Esta é a primeira visita Matheus da Silva Oliveira e demais técnicos de  2024, ao prefeito de Porto Murtinho. Os assuntos tratados nesta agenda do prefeito Nelson Cintra foram sobre a manutenção da excelente parceria, entre a Prefeitura e o Sebrae, que juntos, desenvolvem o Programa Cidade Empreendedora que auxilia, o atual gestor e sua equipe, na organização de inúmeras ações que objetiva indicar caminhos para que o Município de desenvolva aproveitando suas potencialidades e que os moradores da Cidade se qualifiquem e clase empresarial obtenham sucesso.

Durante a reunião, foram discutidos projetos futuros e a continuidade das atividades já realizadas pelo Programa Cidade Empreendedora. O prefeito Cintra destacou a importância da parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do município e ressaltou os bons resultados obtidos até o momento.

A equipe do Sebrae apresentou algumas propostas de ações que poderão ser desenvolvidas em parceria com a prefeitura, visando apoiar o empreendedorismo local e estimular o crescimento econômico da região.

Além disso, foram discutidos assuntos relacionados à capacitação dos empresários locais, como cursos e consultorias oferecidas pelo Sebrae, visando a melhoria da gestão e o aumento da competitividade das empresas.

O prefeito também resaltou a importância de investir no desenvolvimento do trade turístico local, aproveitando o potencial turístico da região. Foram discutidas estratégias de promoção e divulgação do turismo em Porto Murtinho, visando atrair mais visitantes e gerar negócios para o município.

Ao final da reunião, o prefeito Cintra agradeceu a visita da equipe do Sebrae e reafirmou o compromisso da prefeitura em continuar trabalhando em parceria com a instituição, visando o desenvolvimento econômico e social de Porto Murtinho.

Participaram da reunião,a Chefe de Gabinete, professora Cléia Lúcia Santos Acunha, secretário de Turismo, Clayton Castilho, secretária-adjunta, Danielly Ovelar Mendes,e a coordenadora da Sala do Empreendedor, Patrícia Moreira Acosta.

Informações e fotos/ Kammylla Krysthin