sexta-feira, 3 de maio de 2024

Porto Murtinho: Prefeitura, Sebrae MS e Senac disponibilizam curso de pizzas

A Prefeitura de Porto Murtinho, em parceria com Sebrae MS e Senac, está disponibilizando ,por intermédio da Metodologia das 3 Fases, para 20 mulheres, inseridas em políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, sob supervisão da secretária, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e sua Adjunta, Josiane Abadie.

Porto Murtinho: Prefeitura, Sebrae MS e Senac disponibilizam curso de pizzas

O prefeito Nelson Cintra Ribeiro(PSDB) fez questão de participar da aula de abertura do curso, que conforme o mesmo, é de suma importância, uma vez que existe muito demanda. Que além das participantes, confeccionarem pizzas para vender, elas podem abrir seu próprio negócio e ainda serem contratadas por empresários locais.

Porto Murtinho: Prefeitura, Sebrae MS e Senac disponibilizam curso de pizzas

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, esteve na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, local onde o curso está sendo realizado, para deixar sua mensagem de carinho e apoio às participantes. Ela expressou sua gratidão pela presença do Coordenador Pedagógico do Senac MS, em Campo Grande, Alexandre Luiz Carneiro e ao Chef Valter Ferraz, ministrante do respectivo curso.

Porto Murtinho: Prefeitura, Sebrae MS e Senac disponibilizam curso de pizzas

A parceria entre a Prefeitura, o Sebrae MS e o Senac tem como objetivo capacitar e empoderar as mulheres inseridas em políticas públicas da Secretaria de Assistência Social de Porto Murtinho. O curso ministrado será de produção de pizzas, visando não apenas o aprendizado dessa habilidade culinária, mas também proporcionar oportunidades de negócios para as participantes.

Porto Murtinho: Prefeitura, Sebrae MS e Senac disponibilizam curso de pizzas

Para o prefeito Nelson Cintra Ribeiro, essa capacitação é de extrema importância, uma vez que existe uma grande demanda no mercado local por esse tipo de produto. Além de confeccionarem pizzas para vender, as mulheres também poderão abrir seu próprio negócio nessa área e até mesmo serem contratadas por empresários locais.

A secretária Maria Lúcia disse que a iniciativa busca incentivar a independência financeira das mulheres, proporcionando a elas a possibilidade de empreender e conquistar sua autonomia financeira. A participação do prefeito na aula inaugural demonstra o comprometimento do poder público em fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade.