31 C
sábado, 27 de abril de 2024

Prefeito Nelson Cintra participa da cerimônia de abertura da 7ª Jornada Pedagógica

Ontem (5), foi realizada a solenidade de abertura na 7ª Jornada Pedagógica no município de Porto Murtinho, que prossegue até o dia, 9 de fevereiro.

O evento aconteceu na Praça de Eventos José Barbosa de Sousa Coelho e contou com a presença do prefeito, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), da primeira-dama, Maria Lúcia Barbosa, secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Dos Santos Balta, vereadores, Sônia Ferreira, Rodrigo Fróes, Thiago Souza, professor Jayme Evandro Sanches, MariaDonizeth Dos Santos, Secretário adjunto Municipal de Educação, JorgeMeaurio Filho, Presidente do Sinted, professora Rosemary Benites, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Julio César Torres Junior, Diretora da Escola Bonifácio Gomes, Suely de Oliveira Carvalho, dentre outras autoridades, civil, militar e eclesiástica.

O pastor Walter de Godoy, da Igreja da Paz ‘Equipando Gerações’, orou pela vida de todas as pessoas que compareceram no local.

A 7ª Jornada pedagógica 2024, tem como tema “Um olhar para o presente com foco para o futuro”. Conforme o prefeito Nelson Cintra, após saudar as autoridades e aos professores, trata-se de uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação, com objetivo de preparar os professores para o início do ano letivo de 2024.

“A Jornada Pedagógica é um momento muito importante para vocês, professores e para nos dá administração municipal. Estamos contentes de estar aqui, junto com todos vocês. Fazemos a nossa parte, como prefeito da cidade, investindo na melhoria dos prédios públicos, compra de equipamentos, material didático, aquisição de ar condicionado, uniformes e investimentos na qualificação dos servidores da educação, com destaque a reforma ampliação do prédio do Polo Acadêmico, que está lindo, confortável e com uma diversidade de novos cursos” comentou o prefeito Nelson Cintra.

A secretária da Educação, Rita de Cássia Padilha, refletiu sobre a educação integral do ser humano. Também falou sobre o novo momento da educação, que se preocupa com as diversas competências e habilidades dos estudantes.

“É preciso se antecipar ao futuro e se preparar para as novas demandas do mundo. Esta Jornada Pedagógica também tem esta missão, transformar as nossas escolas, onde nossos alunos, além da pedagogia, possam exercer seus direitos de cidadania, desenvolver suas potencialidades, ter acesso às oportunidades e nos professores, também temos que cuidar da nossa saúde mental”, completou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elbio dos Santos Balta, falou em nome e seus pares. Ele saudou o prefeito Nelson Cintra, sua esposa Maria Lúcia, os colegas vereadores presentes, a secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha e demais autoridades. Elbio Dos Santos, desejou aos diretores, coordenadores e professores, um excelente ano letivo e os parabenizou pelo excelente trabalho que realizam.

Após as falas das autoridades, houve apresentação cultural, com o músicos, Kelvin Axel, Danrley Gazarini.

Durante o evento, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, foi homenageado com a título de ‘Amigo da Educação’, por conta dos inúmeros investimentos que realiza no setor educacional.

Ao final, foi realizada apresentação da equipe da Semed, bem como, a entrega dos livros viabilizados pela ex-deputada federal, Rose Modesto, atual superintendente da Sudeco e homenagens a aluna do 9º ano da EMCIM Cláudio de Oliveira, vencedora estadual projeto AGRINHO, categoria Reportagem, a professora de Lingua Portuguesa, Rosa Maria Mongelo, Diretor da Escola, Júlio César Torres Júnior, coordenadora, Devanir Farias e exibição de vídeo em homenagem a todos os professores, produzido pela Gerência de Comunicação, que tem a frente, a Chefe de Gabinete, professora Cléia Lúcia Santos Acunha, produzido pela Jornalista, Brenda Maldonado, sobre a importância dos professores e de como eles marcaram a vida de vários moradores da Cidade.

Clique no link e assista ao vídeo: https://www.instagram.com/reel/C2_PV0guiQ1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==