sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Murtinho: Feira livre volta a funcionar nesta sexta-feira(9)

Após a conclusão das obras de reforma do prédio da Feira Livre, chamada carinhosamente de ‘Feirinha’, viabilizada pelo Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), voltará atender a população murtinhense, nesta sexta-feira (09).

A informação foi repassada pelo prefeito Nelson Cintra, que destacou a importância do local como fonte de geração de renda de cerca de 10 famílias, que comercializam salgados, artesanato, bebidas, presentes, dentre outros produtos e também resgata parte da história da Cidade.

Porto Murtinho: Feira livre volta a funcionar nesta sexta-feira(9)

A reforma do prédio da Feira Livre visa melhorar as condições de trabalho dos feirantes e proporcionar um espaço mais adequado para a comercialização de produtos. A Feirinha é um local de grande importância para a economia local, pois contribui para a geração de renda de diversas famílias.

Além disso, a Feira Livre, que é coordenada pela Secretari de Cultura,Turismo e Desenvolvimento Econômico, por intermédio dos secretários, Clayton Castilho e Danielly Ovelar Mendes (Adjunta), também possui um valor histórico para a cidade, sendo um local que resgata parte da história de Porto Murtinho. O prefeito Nelson Cintra, ressaltou a importância de valorizar e preservar esses espaços, que representam a cultura e tradição do município.

O ato de inauguração da Feira Livre acontecerá durante a realização do Porto Folia 2024, evento tradicional da cidade. Durante o Carnaval 2024, os feirantes venderão o famoso “Lambreado”, prato típico e saboroso que é uma das especialidades gastronômicas do município.

Com a conclusão das obras de reforma, a Feira Livre estará novamente à disposição da população murtinhense, oferecendo uma variedade de produtos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.