domingo, 28 de abril de 2024

Rafael Procópio, professor de Matemática, palestrante e um Youtubers mais famosos do Brasil, está em Porto Murtinho

O professor, que é dono do Canal Matemática Rio, com mais de 7 milhões de inscritos, foi convidado pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), por meio da secretária de Educação, professora Rita de Cássia Padilha, para ministrar palestra, na 7ª edição da Jornada Pedagógica no município, que prossegue até o dia, 9 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, com o tema ‘Matematicando’, o professor Rafael Procópio, está ministrando palestra, nesta quarta-feira (7), no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, para os professores de Matemática de 6º ao 9º  anos, onde estão inclusos os profissionais que atuam na educação do campo, indígena, bem como, aos regentes do 5º ano.

O matemático, chamado de professor youtuber, ensina a disciplina mediante aulas bem humoradas e cheias de criatividade. Oriundo de família humilde, Rafael Procópio foi criado em uma favela do Rio de Janeiro e passou parte de sua infância na Amazônia por conta da transferência de seu pai, um soldado da aeronáutica.

Em 2005, licenciou-se em matemática pela Universidade Gama Filho. Após iniciar atividades como professor da rede pública de ensino, decidiu criar um canal no YouTube para dar aulas de matemática, o que o levou a se tornar um dos mais famosos professores do Brasil e um dos pioneiros do YouTube Edu.

O sucesso da atividade de Rafael Procópio como professor no YouTube o levou a ser convidado pelo Papa Francisco em 2016 para uma reunião com educadores digitais de diversos países. Em 2018, foi finalista do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria educação.