sábado, 27 de abril de 2024

7ª Jornada Pedagógica: prefeito Nelson Cintra se reúne com professores da educação rural e indígena

Ontem (07), aproveitando a oportunidade que todos os educadores que atuam na educação rural e indigena se encontram na cidade participando da 7ª da Jornada Pedagógica, o prefeito Nelson Cintra, secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, diretores da educação do campo e indígena, professores Alessandro Luiz Pereira, Arminda Orichuela e do palestrante, professor e youtuber, Gabriel Procópio, se reuniu os profissionais, onde falou sobre os inúmeros investimentos que estão sendo realizados pela atual gestão no setor educacional e também parabeniza-lós pelo excelente trabalho que os mesmos realizam.

Durante a reunião, o prefeito Cintra destacou a importância da educação nessas comunidades, ressaltando que o trabalho dos educadores é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens dessas regiões. Ele enfatizou que a educação é uma das prioridades de sua gestão e que vem investindo cada vez mais nesse setor.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, complementou as palavras do prefeito, destacando que a atual administração tem buscado melhorar as condições de trabalho dos educadores, oferecendo formações continuadas, recursos pedagógicos e estruturais adequados, além de parcerias com instituições.

Os diretores do setor de educação do campo, Alessandro Luiz Pereira e Arminda Orichuela, agradeceram o reconhecimento e parabenizaram os educadores presentes pelo excelente trabalho que têm realizado. Eles ressaltaram a importância de valorizar e incentivar a educação rural e indígena, garantindo oportunidades de acesso ao conhecimento e a formação adequada.

Ao final da reunião, o prefeito Cintra reafirmou seu compromisso de continuar investindo na educação das comunidades rurais e indígenas, visando proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva. Ele ressaltou que os educadores são a base desse processo e que podem contar com o apoio da gestão municipal para o desenvolvimento de seus projetos educacionais.

Fotos e informações/ Brenda Maldonado