sexta-feira, 17 de maio de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho realiza reunião sobre segurança no Porto Folia 2024

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Dos Balta, se reuniram nesta quinta-feira (08), com as forças de segurança do município sobre segurança no Carnaval murtinhense.

O prefeito Nelson Cintra, agradeceu a presença dos comandantes e responsáveis pela segurança pública da cidade. município e em seguida disse que objetivo da reunião era acertar os últimos detalhes da segurança pública, durante o Porto Folia 2024, que tem que acontece de 10 a 13 de fevereiro, na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho.

O evento irá contar com quatro bailes noturnos, duas matinês e doze atrações musicais, sendo 6 ‘prata de casa’ e outras seis de renome nacional, Axé Mix, Negrolô, Grupo Pagode da Vila e os Djs, Picto , Douglas Cabral, cantora Paolla, Banda Thimbahia, cantora Regina Bombom, cantor Deni Graciano, Banda Lilás e Resenha do Play. Haverá também durante a festa de momo, a escolha do Rei e Rainha do Porto Folia e concursos de Melhor Bloco e Fantasia Infantil.

A realização do Porto Folia é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, com apoio Governo MS, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

“A reunião foi muito produtiva, nós conseguimos ajustar os últimos detalhes referente à segurança do carnaval. Esperamos que as pessoas possam curtir todos os dias do Porto Folia, com suas famílias e os visitantes, sem nenhuma intercorrência. Agradecemos, mais uma vez, a parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental, Policia Civil, Conselho, Tutelar e Gerências de Monitoramento, Segurança Patrimonial, Trânsito, e as demais secretarias da gestão municipal, em espsecial ao secretário de Turismo, Clayton Castilho, sua Adjunta, Danielly Ovelr e toda equipe de trabalho.Com certeza essa união é o diferencial para o sucesso do evento”, concluiu Nelson Cintra.

Estiveram presentes na reunião, os comandantes e representantes das seguintes instituições, Polícia Militar, Tenente Bruno Rodrigues de Oliveira, Polícia Militar Ambiental, Tenente Antônio Rondon da Silva, Polícia Civil, Eudenir Soares, Corpo de Bombeiros, Sargento Campos, Gerência de Trânsito, Osvaldo Anastácio Filho, Gerências de Patrimônio, Roberto Mendes, Monitoramento, Leonardo Abrantes, Coordenador do Conselho Tutelar, Robson Augusto Santana, Chefe de Gabinete, Cléia Lúcia dos Santos Acunha e Procuradora Jurídica, Bethânia do Prado Ferreira Figueiredo.

Fotos e informações/ Brenda Maldonado