sexta-feira, 26 de julho de 2024

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

Após uma semana de aulas, trinta mulheres moradoras de Porto Murtinho atendidas em programas sociais aprenderam confeccionar pizzas.

O curso foi ministrado pela Cheff Valter Ferraz, e trata-se de mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora ( Metodologia das 3 Fases) desenvolvido, entre Prefeitura de Porto Murtinho, através do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e Sebrae MS, com apoio do Senac.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

Durante essa semana de aulas, as mulheres foram capacitadas por profissionais experientes e dedicados na arte de fazer pizzas. Elas aprenderam desde a preparação da massa, o uso correto dos ingredientes, até o processo de assar no forno. Foi uma semana intensa de aprendizado e prática, onde todas estavam empenhadas em absorver o máximo de conhecimento.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

Essas trinta mulheres, que são moradoras de Porto Murtinho e beneficiárias de programas sociais, viram na oportunidade de aprender a fazer pizzas uma chance de adquirir uma nova habilidade e, quem sabe, empreender no futuro. Além disso, a participação no curso proporcionou momentos de troca e interação entre elas, fortalecendo os laços comunitários e incentivando o trabalho em equipe.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

O prefeito Nelson Cintra, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e o presidente da Câmara, vereador Elbio Dos Santos,marcaram presença no encerrameno do curso e deixaram suas respectivas mensagem de apoio as participantes.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

O prefeito Nelson Cintra iniciou seu discurso destacando a importância do curso para o desenvolvimento das habilidades e capacidades das mulheres presentes. Ele ressaltou que a gestão municipal está empenhada em promover ações que contribuam para a autonomia e empoderamento feminino. O prefeito também parabenizou todas as participantes pelo empenho e dedicação durante o curso, enfatizando que elas são exemplos a serem seguidos.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

Em seguida, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, reforçou o compromisso da pasta em promover a inclusão social e oferecer oportunidades para as mulheres da comunidade. Ela elogiou o trabalho realizado pelas participantes, destacando a importância da capacitação profissional e da valorização do trabalho feminino. A secretária também reforçou a parceria entre a secretaria e outros órgãos governamentais na busca por melhores condições de vida para as mulheres.

Porto Murtinho:curso de preparo de pizzas foi concluído com sucesso

Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Elbio Dos Santos, parabenizou as participantes pelo esforço e dedicação ao longo do curso. Ele ressaltou a importância da educação continuada e do acesso a oportunidades para o crescimento pessoal e profissional.