sábado, 4 de maio de 2024

Vacinação contra dengue será realizada neste sábado (19)

Vacinação contra dengue será realizada neste sábado (17)

Vacinação contra dengue será realizada neste sábado (19)

A Prefeitura de Porto Murtinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado (17), vacinação contra a dengue.

Ação de imunização exclusivamente para crianças de 10 e 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde, será realizada no Posto de Saúde Central, das 7 às 12h.

A vacinação contra a dengue visa proteger as crianças das formas mais graves da doença, que podem levar à hospitalização e até mesmo ao óbito. As informações foram repassadas pela secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha e pela gerente de imunização, Gisele Ibanhes.

Rita de Cássia, disse que o município recebeu 400 doses da vacina Qdenga, e deste montante, 300 doses, serão utilizadas na área urbana e as demais, no setor indígena.Gisele Ibanhes destacou que os pais ou responsável deverão levar a carteira vacinação, cartão SUS e CPF, das crianças

A secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha, ressaltou a importância da vacinação e agradeceu o apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e do Ministério da Saúde na disponibilização das doses. Ela também mencionou que a vacinação no setor indígena será coordenada pela equipe da Secretaria de Saúde em parceria com as lideranças locais.

“É fundamental que todos os pais ou responsáveis compareçam ao Posto de Saúde Central com a documentação completa das crianças, incluindo a carteira de vacinação, o cartão do SUS e o CPF. Essa medida é importante para garantir um registro adequado da vacinação e a continuidade da imunização no futuro” declarou a secretária de Saúde.

Gisele Ibanhes, afirmou, que a Prefeitura de Porto Murtinho, por intermédio do prefeito Nelson Cintra, segue empenhada em combater a dengue e proteger a população contra essa doença. Que além das ações de vacinação, é fundamental manter os cuidados de prevenção, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e o uso de repelentes.

O municipio de Porto Murtinho registra 02 casos positivos e 09 casos suspeitos para dengue.