sábado, 4 de maio de 2024

Porto Murtinho: recepcionistas passam atuar nas unidades de Saúde e no Hospital Oscar Ramires Pereira

A Prefeitura de Porto Murtinho, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou em todos os postos de saúde e no Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, recepcionistas para atuarem exclusivamente no acolhimento dos usuários da rede pública de saúde.

A secretária de Saúde do município de Porto Murtinho, Rita de Cássia Padilha, disse que a humanização em todos os setores da municipalidade, em especial no setor da saúde, é prioridade para o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), e neste sentindo, após solicitação do mesmo, uma Oficina especifica sobre Acolhimento foi realizada.

“A capacitação sobre acolhimento nos serviços de saúde é de extrema importância para garantir a qualidade no atendimento aos pacientes, além de ser fundamental para transmitir empatia e respeito, contribuindo para a humanização do atendimento. Um bom acolhimento proporciona ao paciente segurança e confiança, facilitando o estabelecimento de uma relação de parceria entre profissional e paciente. Desta forma, o prefeito Nelson Cintra, acredita que investir em cursos e capacitações nos serviços de saúde é essencial para aprimorar a qualidade do atendimento e garantir a satisfação dos pacientes”, comentou a secretária de Saúde, Rita de Cássia Padilha.

Além disso, a secretária destacou a importância de promover uma cultura de acolhimento e humanização em todos os níveis de atendimento, desde a recepção até a consulta médica. Os recepcionistas capacitados para o acolhimento, devem garantir que todos os usuários sejam bem recebidos, ouvidos em suas necessidades e encaminhados da melhor forma possível.