sábado, 18 de maio de 2024

Porto Murtinho: reunião socioeducativado programa Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está realizando durante semana a primeira reunião socioeducativa do Programa Bolsa Família.

Com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro, as secretárias Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e adjunta, Josiane Abadie e a equipe responsável pelo referido programa, organizaram uma programação que será dividida por bairros.

Porto Murtinho: reunião socioeducativado programa Bolsa Família

A ação é trabalhada pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com as secretarias de Saúde e Educação. A assistente social e coordenadora do Programa Bolsa Família em Porto Murtinho, Eliane Mendes, informou que nesta quinta-feira (22) a reunião será com os beneficiários dos seguintes bairros. Florestal, KM 06, Salim Cafure e Matadouro, nos períodos matutino e vespertino.

Porto Murtinho: reunião socioeducativado programa Bolsa Família

Na sexta-feira (23), será a vez dos moradores dos bairros, Nossa Senhora de Caacupê, Aparecida, Pepe, Vila Célia, Saladeiro, Jóquei Clube e Cohab. Os encontros estão sendo realizados no salão de eventos da secretaria de Assistência Social, e serão bimestrais.

Porto Murtinho: reunião socioeducativado programa Bolsa Família

A ação é trabalhada pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Durante as reuniões socioeducativas, os beneficiários do Programa Bolsa Família recebem orientações sobre seus direitos e deveres, além de participar de atividades que visam promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas. Também são oferecidos serviços de saúde e educação, como palestras e orientações sobre temas importantes para a comunidade.

Com a realização das reuniões socioeducativas do Programa Bolsa Família, a prefeitura de Porto Murtinho busca fortalecer o vínculo com a comunidade, promover a participação ativa das famílias beneficiárias e garantir o acesso a informações e serviços que possam contribuir para a melhoria de sua qualidade de vida.

Fotos/ Kammylla Krysthin