Todas as escolas da rede municipal de ensino de Porto Murtinho foram borrifadas no último dia 24 (sexta-feira).

O secretário Adjunto de Saúde do município, Daniel Adam, disse que com avanço dos casos confirmados de dengue no país e em Mato Grosso do Sul (MS), as ações de prevenção e combate estão sendo intensificadas. Porto Murtinho já registra casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Combate a dengue: escolas municipais em Porto Murtinho passaram por borrifação

Daniel Adam, disse que ações de bloqueio e eliminação do Aedes por meio da borrifacão espacial estão sendo realizadas na Cidade. Ressaltou ainda, que com apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), e da secretaria de Educação e Saúde, professora Rita de Cássia Padilha, por meio do Gerente de Vigilância em Saúde, Vilson Rolon e equipe, todas as escolas municipais foram borrifadas.

Combate a dengue: escolas municipais em Porto Murtinho passaram por borrifação

Apesar das escolas municipais terem sido dedetizadas durante o período de férias, o secretário declarou que a medida objetivou dar mais segurança aos estudantes nas unidades de ensino e prevenir casos de dengue, e também de zika e chikungunya.

1 COMENTÁRIO