sábado, 4 de maio de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho alerta para vacinação contra dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Porto Murtinho, através da Secretaria de Saúde, segue o chamamento e alerta da população para vacinação que protege contra Dengue. Chegou a vez de crianças e adolescente de 10 a 14, do município de Porto Murtinho, serem vacinados contra a Dengue. O esquema vacinal é composto de duas doses, com intervalo de 60 dias.

Atenção pais e responsáveis, se dirijam ao posto de Saúde mais próximo de sua casa das 7h às 17h ou no posto de Saúde Central até as 19h.

A vacinação é uma medida importante para prevenir a Dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. É fundamental que todos os jovens na faixa etária indicada recebam a vacina para se protegerem e contribuírem para a prevenção da doença na comunidade.

Lembramos que a vacinação é segura e eficaz, e faz parte das estratégias de controle da Dengue. Além da vacina, é importante manter os cuidados de prevenção, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, manter caixas d’água bem fechadas, usar repelentes e telas de proteção nas janelas.

Contamos com a colaboração de todos para garantir a saúde e bem-estar da população de Porto Murtinho. Vacinar é cuidar! Junte-se a nós nessa campanha de prevenção da Dengue.