quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeito Nelson Cintra se reúne com Diretor Geral da Fundação de Cultura MS, Carlos Heitor Santos Silva

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), recebeu a visita ontem (26), do Diretor Geral da Fundação de Cultura MS (FCMS), Carlos Heitor Santos da Silva e equipe sua de trabalho.

A pauta da reunião foi tombamento dos prédios históricos, Museu Dom Jaime Aníbal Barreira (Padaria Cuê) e da Prefeitura Municipal, dentre outros assuntos que objetivam o fortalecimento da cultura local.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para preservar e valorizar o patrimônio histórico e cultural de Porto Murtinho, bem como incentivar a realização de eventos culturais que possam atrair turistas e fomentar a economia local.

O prefeito Nelson Cintra Ribeiro destacou a importância do trabalho conjunto entre o município e a Fundação de Cultura MS para garantir a conservação do acervo cultural da região e promover a cultura e o turismo de forma sustentável.

A visita do Diretor Geral da FCMS, Carlos Heitor Santos da Silv e sua equipe foi muito produtiva e reforçou o compromisso das autoridades locais em preservar a história e promover a cultura de Porto Murtinho. Novas ações e parcerias estão sendo planejadas para fortalecer ainda mais a identidade cultural do município e valorizar o seu rico patrimônio histórico.

Participaram da agenda, a Chefe de Gabinete, professora Cléia Lúcia Dos Santos Acunha, secretária Adjunta de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Danielly Ovelar Mendes e os técnicos da FCMS, Douglas Alves da Silva Isabelle Xavier de Oliveira e Melly Fátima Goes Sena.